Fios de Sustentação PDO

FaceLift-MedoTrip.jpg

Fios de sustentação ou PDO é um novo tratamento revolucionário no mundo da estética. Os fios de sustentação são suturas feitas de material biocompatível utilizadas para o tratamento de flacidez, marcas de expressão e sulcos no rosto e pescoço. 

Os Fios de Sustentação PDO (polidioxanona) implamtados em pontos específicos, vão proporcionar um efeito "lifting" e estímulo na produção de colágeno. Ele contrai o tecido adiposo para resultar no aperto instantâneo da pele, e por fim, promove a produção de colágeno e a neovascularização para renovar a pele no nível celular. 

Tudo isso funciona para obter a textura de pele aprimorada, menos linhas finas, rugas e uma pele mais elástica. É uma das melhores opções não cirúrgicas para rejuvenescimento (tanto facial, como corporal), prometendo incríveis resultados. 

Fios Lisos - São fios de sustentação mais simples, que atuam de forma mais superficial, estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele.

Fios Espiculados (com garra) - Promovem o efeito de rejuvenescimento, estímulo de colágeno e são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados?
Os fios de sustentação estão indicados para pessoas acima de 30 anos que apresentam flacidez leve a moderada e não apresentam excesso de gordura na região a ser tratada. Os resultados também são melhores quando a pele não é excessivamente fina ou grossa.

 

Como é a recuperação dos fios de sustentação?
Enquanto alguns pacientes podem sentir um pouco de dor, vermelhidão e inchaço logo após a aplicação dos fios de sustentação, a maioria não sente nada e pode retornar ao trabalho imediatamente.

Contudo, nos dias seguintes, são necessárias algumas precauções, como dormir de barriga para cima, não fazer expressões faciais exageradas e não esfregar o rosto por pelo menos uma semana após o procedimento. Além disso, recomenda-se não praticar esportes durante esse período.

A pele pode ficar enrugada?
Não. A pele se acomoda naturalmente à elevação da camada de gordura, sem gerar dobras, pregas, rugas ou esgarçamentos.

 

Quais são as contraindicações dos fios de sustentação?
O procedimento é contraindicado em pessoas com doenças autoimunes como o lúpus eritematoso sistêmico, por exemplo, ou com uma infecção no local.

Quais os cuidados pós-aplicação?
O pós – operatório é tranquilo e o paciente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento, que dura em torno de 30 minutos. No entanto, é recomendável que durante o período inicial a atividade muscular facial seja reduzida, e massagem facial e esportes sejam evitados por 30 dias.