Rua Taquari, 43 - Mooca - São Paulo - SP

Tel.: 11 | 2692-5625    |    Whattsapp: 11 98868-4700

© 2018 Clínica Essencial Life - Todos os direitos reservados.

Responsável Téc. Dr. José Moacyr Rocha M. Júnior CRO-SP: 72804
Diretor Técnico: João Vergílio CRM/SP: 54298

CRO: 7998 - CRM/CFM: 962290

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado é para o tratamento de estrias, manchas na pele, manchas no rosto, cicatriz de acne, rugas superficiais e profundas, flacidez de pálpebras.

Laser Fracionado CO2

 

Laser Fracionado de CO2 é um laser que possui alta afinidade pela água em nossa pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização, isso leva a um estímulo à formação de colágeno, diminuindo cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O Laser CO2 Fracionado promove uma excelente recuperação da vital da pele, realizando a transformação e o aspecto envelhecido da pele em um aspecto mais jovem, sem rugas, sem manchas e sem flacidez pois atua diretamente no colágeno.

O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena.

 

O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser.

O Laser CO2 Fracionado atua disparando vários “microfeixes” de modo que não atinge a região tratada de forma intensa e ininterrúpta. Dessa forma, as pequenas partes da pele que não são atingidas, auxiliam no processo de cicatrização das demais, ou seja, agem como “pontes” que favorecem a reestruturação do tecido.

 

Importante saber que após a sessão de aplicação do Laser de CO2 Fracionado a pele pode tomar uma coloração rósea e apresentar certo inchaço levando cerca de 1 a 3 dias para amenizar e ocorrer um desmacamento da região aplicada o Laser CO2 Fracionado.

O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

Indicações:

– Cicatrizes de acne

– Poros abertos / Poros dilatados

– Manchas na pele: hiperpigmentação

– Estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas

– Rejuvenescimento da pele

– Rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”

– Flacidez da pele

– Manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos

– Olheiras

 

Cuidados após realizar o Laser Fracionado de CO2:

– Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.

– Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser).

– Realizar hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico/profissional 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição do dermatologista.

– Utilizar Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas.

 

Contraindicações:

– Gravidez

– Pessoas em tratamento com isotretinoína.

– Herpes em atividade.

– Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.

– Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.

– Lesão pigmentar suspeita (pintas, nevos suspeitos).