Rua Taquari, 43 - Mooca - São Paulo - SP

Tel.: 11 | 2692-5625    |    Whattsapp: 11 98868-4700

© 2018 Clínica Essencial Life - Todos os direitos reservados.

Responsável Téc. Dr. José Moacyr Rocha M. Júnior CRO-SP: 72804
Diretor Técnico: João Vergílio CRM/SP: 54298

CRO: 7998 - CRM/CFM: 962290

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Microagulhamento - Dermaroller

 

O microagulhamento é um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, que pode inclusive estar dispostas em um rolo (que tem, em média, 200 agulhas), para facilitar sua aplicação.

Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.

Indicações

O microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, linhas de expressão, estrias e manchas na pele (como o melasma, por exemplo).

O microagulhamento pode ser feito em qualquer lugar do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, entre outros. Ele inclusive pode ser feito no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região, mas sempre por utilização de um profissional.

Aplicação

O microagulhamento é indicado sua realização no consultório, pois requer uso de creme anestésico ou mesmo anestesia local, dependendo do comprimento de agulha utilizado, além de estar passível de complicações e riscos, que serão mais bem solucionados por profissinais como Médicos Dermatologistas, Cirurgiões dermatologistas, Cirurgiões plásticos, Fisioterapeutas Dermatofuncionais são os profissionais qualificado para realizarem o procedimento.

 

Primeiro é aplicado o creme anestésico, entre 30 e 50 minutos antes do procedimento em si.

O microagulhamento consiste na aplicação de microagulhas na pele, normalmente feitas de aço cirúrgico ou titânio, que podem estar dispostas em um rolo. O comprimento das agulhas pode variar de 0,25 até 3 milímetros e ter diâmetro de até 0,8 milímetros.

Tratamento

Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.

 

Importante

O roller deve ser usado e descartado no fim de cada sessão por parte do profissional responsável pelo procedimento.