Rua Taquari, 43 - Mooca - São Paulo - SP

Tel.: 11 | 2692-5625    |    Whattsapp: 11 98868-4700

© 2018 Clínica Essencial Life - Todos os direitos reservados.

Responsável Téc. Dr. José Moacyr Rocha M. Júnior CRO-SP: 72804
Diretor Técnico: João Vergílio CRM/SP: 54298

CRO: 7998 - CRM/CFM: 962290

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Nutricionista Esportivo

O Nutricionista Esportivo tem um papel de destaque na melhora da saúde e performance de atletas e praticantes de atividade física.

Nutricionista Esportivo


Após uma avaliação criteriosa da anamnese alimentar e avaliação antropométrica do paciente, é desenvolvido um plano alimentar totalmente personalizado e direcionado, objetivando a modalidade esportiva e ajustando possíveis deficiências nutricionais.

O Nutricionista Esportivo é o especialista qual irá conduzir primeiramente uma alimentação correta é um fator imprescindível para qualquer atleta que busca a excelência na pratica de exercícios físicos. Os alimentos, quando corretamente consumidos, geram energia durante todo o treino e auxiliam no processo de recuperação pós-treino.

Para realizar bons treinos e principalmente, evitar lesões, a alimentação do atleta deve ser completa e rica em macro e micronutrientes. A atividade física e a performance está diretamente ligada à nutrição, por isso o acompanhamento de um nutricionista esportivo é essencial.

 

Indicações:
Indicado para pessoas que estão iniciando a prática esportiva ou que desejam evoluir na mesma, são aquelas que mais procuram um nutricionista. 

Sobre quanto tempo leva-se para começar a aparecer os resultados a resposta é individualizada. Em casos de perda de peso e de gordura, os resultados já podem ser notados em um período em torno de 30 dias. Já quando o objetivo é o ganho de massa corporal, este começa a ocorrer, geralmente, em um período de no mínimo 60 dias.

Os melhores resultados são possíveis principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos aliados a uma boa alimentação. O paciente deve seguir fielmente seu planejamento alimentar e se dedicar a uma rotina de exercícios, assim não há segredo e os resultados irão surgir.