Rua Taquari, 43 - Mooca - São Paulo - SP

Tel.: 11 | 2692-5625    |    Whattsapp: 11 98868-4700

© 2018 Clínica Essencial Life - Todos os direitos reservados.

Responsável Téc. Dr. José Moacyr Rocha M. Júnior CRO-SP: 72804
Diretor Técnico: João Vergílio CRM/SP: 54298

CRO: 7998 - CRM/CFM: 962290

• Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Tratamento de Vasinhos - Escleroterapia

A escleroterapia é realizada com injeções, uma substância é injetada dentro do vaso por uma agulha, levando ao fechamento e desaparecimento deles imediato ou em número de sessões de acordo com avaliação.

Tratamento de Vasinhos | Escleroterapia

A escleroterapia com glicose funciona, mas para isso são necessárias em média 3 a 5 sessões, realizadas 1 vez por semana, para se conseguir eliminar a maioria das varizes de pequeno calibre. A glicose é recomendada na maior parte dos pacientes, pois ela é, em geral, melhor tolerada pelo organismo, não causando alergias e complicações. Contudo, as picadas podem causar dor e deixar manchas na pele.

O que é Varize?
Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.

Para muitas pessoas, as varizes e vasinhos (uma variação mais leve de varizes) são uma preocupação puramente estética. Para outras pessoas, varizes podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias. O tratamento pode envolver medidas de autocuidado ou procedimentos para fechar ou remover as veias.

Causas:
Varizes são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.

Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:

• Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias

• Veias profundas danificadas

• Vasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas)

• Tumores (muito raramente).

Contraindicações:

A escleroterapia de varizes com glicose é contraindicada para pacientes diabéticos, pois pode alterar os valores da glicose no organismo.

Cuidados pós-tratamento:

-Usar meia elástica de média compressão, logo após o tratamento;

-Evitar banhos de imersão e ginástica no período de 24 horas após a aplicação;

-Praticar caminhada regularmente e evitar ficar em pé parado ou sentado com as pernas para baixo.