Rua Taquari, 43 - Mooca - São Paulo - SP

Tel.: 11 | 2692-5625    |    Whattsapp: 11 98868-4700

© 2018 Clínica Essencial Life - Todos os direitos reservados.

Responsável Téc. Dr. José Moacyr Rocha M. Júnior CRO-SP: 72804
Diretor Técnico: João Vergílio CRM/SP: 54298

CRO: 7998 - CRM/CFM: 962290

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Skinbooster

Skinbooster melhora a elasticidade e estrutura dérmica da pele, trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural. 

Skinbooster

 

O Skinbooster é um procedimento médico que deve ser realizado num consultório médico. O tratamento consiste em pequenas injeções de ácido hialurônico aplicadas abaixo da pele. Essas injeções podem ser feitas em torno dos olhos, na face, colo e em outras partes do corpo.

 

Essa é novidade mais promissora para corrigir a perda de água da pele. Trata-se de um hidratante injetável à base de ácido hialurônico que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados, atuando na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade da pele, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estrutura da pele,  além do estímulo à síntese de colágeno.

Como é feito o Skinbooster?

A substância que é injetada é uma combinação de ácido hialurônico de baixa concentração com outras substâncias que auxiliam na hidratação imediata.

O tratamento são utilizadas injeções na pele, porém, não com o objetivo de criar volume como na caso da aplicação de toxina botulínica e sim de oferecer uma hidratação imediata e estimular colágeno.


O protocolo de tratamento do Skinbooster envolve, usualmente, 3 sessões de aplicação, com intervalo de 3-4 semanas entre elas. Após esse período podemos fazer uma sessão de manutenção a cada 6 meses. A sessão é rápida, durando em torno de 30 minutos. 

 

Geralmente pode ser associado com algum outro tratamento como Laser CO2, Laser IPL, Toxina Botulínica ou Peelings.

O efeito ocorre de forma gradual. O número exato de sessões pode variar dependendo do tipo de pele e das áreas tratadas. Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais e não há necessidade de repouso.

 

O diferencial do ácido hialurônico é a sua função de atuar com a extração (reposição) de água e com essa reposição de água, o efeito é uma melhoria muito importante na textura da pele, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno. 

Áreas a serem tratadas:

Face, pescoço, colo, dorso de mãos, face interna de braços, face interna de coxas, joelhos e cotovelos.

Por que fazer o  Skinbooster?

Para melhora do turgor, da rugosidade e da elasticidade da pele.

Quando fazer?

Pode ser feito em qualquer época do ano.

Quem pode executar o tratamento?

A aplicação de skinboosters é um procedimento delicado, devendo ser feito por cirurgião dentista, cirurgião plástico ou dermatologista.

Indicação

Após os 25 anos, a quantidade de ácido hialurônico no organismo começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem. Com o envelhecimento, há também diminuição de fibras colágenas e fibras elásticas, de forma que a nossa pele começa a ficar mais fina, mais enrugada e desidratada.

Contraindicações

  • Doença de pele no local da aplicação

  • Presença de preenchimentos definitivos no local

  • Hipersensibilidade aos componentes

  • Gravidez e amamentação